• Tel : +55 11 99102-7925
  • contato@svgestaodenegocios.com.br

Seja sua marca

Branding é o que falam de você quando não está na sala. Essa frase é de Jeff Bezos, fundador da Amazon e a pessoa mais rica do mundo, e resume porque o papo de posicionamento de imagem não é mais exclusividade de grandes empresas ou celebridades. Hoje, cada um de nós é uma marca. Como tal, rotulamos e somos rotulados a todo momento - seja no trabalho, em dias de lazer, seja em família. Pense nas pessoas que rodeiam você, tanto as que conhece ao vivo quanto as que só vê pelas redes sociais. Em quase todos esses exemplos, logo de cara, será possível definir quem é o perfeccionista, o disciplinado, o polêmico, o pontual, o brigão. Cada uma dessas características influencia escolhas sobre quem será promovido, contratado, convidado para um evento ou dispensado. É por isso que, em uma era de bombardeamento de informações, mostrar-se único e criar uma imagem positiva é fundamental.

Como fazer diferença no branding pessoal:

DIGA-ME COM QUEM ANDAS

Sua rede de contatos é valiosa. Criá-la exige dedicação e, sobretudo, respeito à regra de ouro do networking, que é oferecer mais do que receber. Aquele que só procura quando precisa de alguma coisa não é bem visto. Por isso, lembre-se de enviar aquele link de matéria que é a cara de um amigo ou de compartilhar a dica do livro que fez você lembrar do antigo colega de trabalho. Quem mantém ativos os relacionamentos sempre terá a quem recorrer em todas as situações.

VOCÊ É O QUE POSTA

A foto no Instagram, o vídeo nos Stories, a postagem no Facebook a até a curtida no Twitter contam. Tudo o que você faz nas redes sociais soma pontos a favor ou contra a sua marca. Portanto, fique atento para o conteúdo seguindo o bom senso. O intuito não é virar um robô com passos sempre calculados, mas deve-se entender que rastros digitais falam muito sobre o nosso posicionamento.

A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA

Já sabemos que a mente humana leva pouquíssimos segundos para interpretar quem é seu interlocutor. E essa pré-avaliação vem, sobretudo, da questão visual. Nada de certo ou errado, apenas pequenos cuidados e adequação. O dress code de um banco é certamente diferente daquele praticado em uma agência de publicidade.

COMO ANDA SEU LINKEDIN?

Durante muito tempo, a rede social era vista somente como ferramenta para quem estava em busca de emprego. Há alguns anos, o Linkedin é uma excelente plataforma de compartilhamento de conteúdo e isso não vale apenas para quem tem carreiras corporativas.

MUDE DE CENÁRIO

Médico que só frequenta congresso de medicina? Advogado que não lê nada além de publicações jurídicas? Eles estão perdendo boas oportunidades de construir diferenciais de posicionamento, esse repertório que criamos ao nos abrir para cursos, palestras e livros que não têm nenhuma ligação direta com a área de atuação. Vá além do óbvio. Busque novas e variadas fontes, evite copiar o concorrente.

Melhore e Simplifique

A Vida Financeira da Sua Empresa

Solicite-nos uma visita e vamos conversar sobre as necessidades da sua empresa. Conheceremos, avaliaremos, e apresentaremos um plano de ação para as melhorias fundamentais.

Copyright @2020 SV Gestão de Negócios - Área Financeira - Todos os Direitos Reservados | by NannyDesign